DTM. Se não os consegues ultrapassar, atira-os para fora da pista

DTM. Se não os consegues ultrapassar, atira-os para fora da pista


Timo Scheider cumpriu com as ordens do chefe de equipa, e conseguiu colocar dois Mercedes fora da corrida.


Timo Scheider, piloto da Audi, foi desclassificado da corrida de DTM deste fim-de-semana, na Áustria, depois de ter cumprido ordens do seu chefe de equipa, Wolfgang Ullrich, para atirar Robert Wickens, da Mercedes, para fora da pista.

A ideia maldosa acabou por correr tão bem que Wickens, antes de sair da pista, acabou por ir contra o seu colega de equipa, Pascal Wehrlein. Esta manobra permitiu ao piloto alemão da Audi acabar em sexto lugar.

No final da corrida, o painel de comissários no Red Bull Ring analisou o incidente e concluiu que a colisão foi propositada, desclassificando o piloto da Audi. A equipa alemã acabou por não apelar do resultado, mas a direcção da prova enviou a sua decisão para o tribunal de apelo da federação alemã de automobilismo, o que poderá desencadear uma penalização ainda maior para a Audi.

Ulrich declarou a vários meios de comunicação alemães que não tem conexão via rádio com o resto da equipa, algo que as gravações recolhidas parecem contrariar.

Com esta desclassificação, o piloto português António Félix da Costa subiu mais um lugar na classificação da prova, para 10º, conquistando um ponto para a BMW.