Dominic Thiem. Numa relação séria com as vitórias

Dominic Thiem. Numa relação séria com as vitórias


Nick Kyrgios até pode ser a maior esperança do ténis, mas no ranking é este austríaco quem manda.


É ver para crer. Desde meados de Maio, o jovem tenista Dominic Thiem, de apenas 21 anos, já celebrou a conquista de três torneios ATP 250, os únicos da sua ainda curta carreira. 

Nice, Umag e, este domingo, Gstaaad. Mais impressionante é constatar que as conquistas de Umag e Gstaad chegaram em semanas consecutivas, a primeira delas à custa de uma final onde o austríaco cilindrou João Sousa. Este domingo foi preciso derrotar David Goffin, número 14 do ranking ATP, e o homem que eliminou João Sousa em Gstaad.

Se à entrada para Nice Thiem era apenas o 42.º classificado do ranking ATP, na próxima segunda-feira tudo vai mudar. O agora 24º melhor tenista da hierarquia mundial vai subir ao 14º lugar, não tendo um único tenista mais novo à sua frente. Aliás, é preciso sair do top 30, até chegarmos ao jovem Borna Coric (33.º), de 18 anos, para encontrarmos um tenista tão novo no ranking ATP.

O australiano Nick Kyrgios (37.º), com apenas 20 anos, até pode ser o mais mediático, mas Thiem tem capitalizado bem a sombra dos holofotes.