Ténis. Murray ameaça segundo lugar de Federer

Ténis. Murray ameaça segundo lugar de Federer


Suíço prescindiu do Masters do Canadá e pode perder a vice-liderança do ranking ATP.


A organização do Masters 1000 do Canadá anunciou esta quarta-feira que Roger Federer não vai participar no torneio, que se disputará de 10 a 16 de Agosto, em Montreal. Nos últimos anos, o suíço tem reduzido a participação nestes torneios, tendo também já faltado ao Masters de Miami para estar melhor preparado para a temporada de terra batida.

A estratégia de Federer poderá ter como consequência a perda do segundo lugar no ranking ATP para Andy Murray, que assim poderia evitar um confronto com Novak Djokovic antes da final do Open dos Estados Unidos.

Neste momento, Federer tem mais 1825 pontos do que Murray, mas tem de defender 1600 obtidos no Canadá e em Cincinnati, onde foi finalista e vencedor, respectivamente. Já Murray tem menos pressão, precisando apenas de defender 360 pontos em ambos os torneios. Além disso, Murray vai ainda disputar o torneio 500 de Washington, onde não poderá somar o total de pontos, mas terá a oportunidade de se aproximar do suíço.

Feitas as contas, em ambos os Masters Murray precisará de somar apenas mais 585 pontos do que Federer para lhe roubar o segundo lugar do ranking ATP.