A conversa com o antigo piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet é contada pelo jornalista da UOL ESporte, do Brasil. E está a gerar polémica.
São palavras duras do antigo piloto sobre o já falecido tricampeão mundial.
Luis Fernando Ramos conta o convite feito a Piquet para ir a Hungria ver o Grande Prémio e este relembrou vários episódios em Hungaroring.
Juntamente com três jornalistas locais, Sandor Meszaros, Peter Farkas e Barna Zsoldos, o antigo piloto lembrou histórias ali ocorridas, "no tempo da Cortina de Ferro". Sobre a famosa ultrapassagem feita por fora na primeira curva do circuito, que lhe garantiu a vitória, foi irónico. "Senna era um piloto horrível, era fácil ultrapassá-lo”, contou entre sorrisos.
E foi questionado se realmente tinha mostrado o dedo do meio a Senna depois de completar a manobra.
“Você viu toda a ultrapassagem? Você viu as duas voltas anteriores? Olhando com calma, na primeira vez eu tento por dentro, e ele me empurra para o lado sujo da pista. E na segunda vez ele tenta fazer o mesmo. Mas ao invés de ir para a direita, eu coloco de lado pela esquerda e ele não esperava isso”.
Depois, segundo o jornalista brasileiro, Piquet passou ao ataque e apontou o estilo de condução de Senna.
"Ele sempre foi muito sujo na sua carreira. Ganhou o campeonato de F-3 porque ele bateu no Martin Brundle, em Brands Hatch, na última corrida, acabou com o carro em cima. Fez o mesmo com Prost em 90 para ganhar o campeonato. Eu não concordo com isso. No automobilismo, você precisa ser limpo. Quer ser campeão? Tudo bem. Mas precisa ser limpo. Ele não era limpo na pista. Foi por isso que mostrei o dedo do meio para ele”.