Nuno Silva é avançado, tem 29 anos e jogava no Santa Clara. Nesta quarta-feira foi apresentado em Espanha, no Jaen, clube da II Divisão (Grupo IV da Segunda B) e seria um episódio que passaria despercebido não fosse a t-shirt escolhida para a ocasião.
É o novo futebolista do Real Jaén e claro, a imprensa espanhola, não deixar de notar que acabara de entrar na sala de imprensa com uma "camiseta" na qual tinha estampada a imagem de Francisco Franco vestido de militar.
Daí para as redes sociais foi um instante. Silva e a imagem do ditador espanhol. Claro que Nuno já veio pedir desculpas, quando se apercebeu do que tinha vestido.
"Quero pedir desculpas a todas as pessoas que sentiram ofendidas ou a quem possa ter ferido a sensibilidade. Em nenhum momento pretendi fazer a apologia das ideologias que esta pessoa professava. Não tenho preferências políticas de tipo algum", revelou.
Depois de se ter apercebido, disse ainda mais, já que desconhecia o significado de andar a passear com o generalissimo ao peito.
"Perante a polémica suscitada pela minha camisola, quero apenas dizer que foi uma prenda que me deram em Portugal há uns tempos e em nenhum momento sabia da repercussão que tem esta personalidade histórica para a sociedade espanhola porque vivi em Portugal e Angola e não conheço o grosso da história de Espnha, pelo que desconhecia completamente o significado de trazer esta camisola no vosso país", continuou.