Grécia. Turismo pode gerar mais 1,8 mil milhões

Grécia. Turismo pode gerar mais 1,8 mil milhões


Aposta no online pode ajudar a incentivar a economia, diz o Banco Nacional.


Um relatório do Banco Nacional grego mostra que se os hotéis do país tiverem a capacidade de aumentar a percentagem de reservas de 11% a 25%, e combinarem esse incremento com a existência de um mais elevado número de camas, as receitas podem aumentar em 1.800 milhões de euros.

Isto considerando que seria possível atrair mais 2.100 milhões de turistas do que actualmente. Isto porque o turismo na Grécia ainda funciona maioritariamente através de trabalho com operadores turísticos. Segundo o mesmo relatório, que analisou a procura nas unidades hoteleiras helénicas entre 2008 e 2014, os 79% de hotéis que trabalha com operadores turisticos garantiu um aumento da procura na ordem dos 30%, em relação aos restantes.

Com um vasto número de ilhas de paisagens paradisíacas e boas infra-estruturas, a Grécia poderá apostar no turismo para conseguir potenciar a economia nacional, numa altura em que muitos analistas esperam que as medidas de austeridade impostas pelos credores penalizem ainda mais as contas do país.