Apontado ao Benfica nos últimos dois Verões, o guarda-redes Sergio Romero é o mais novo reforço do Manchester United. Aos 28 anos de idade, o argentino estreia-.se na Premier League depois de um ano em Itália (Sampdoria) e outro em França (Monaco). Antes, dá espectáculo na Holanda, ao serviço do AZ Alkmaar, É até campeão nacional, sob as ordens de Van Gaal.
"Sergio Romero é um guarda-redes internacional, foi meu jogador no Alkmaar, da Holanda. Escolhi-o quando ele tinha apenas 19 anos e era um grande talento", justifica Van Gaal. "Fomos campeões com ele, num clube menor na Holanda e ele foi fantástico. Conheço-o bem e se De Gea sair, o que é sempre uma possibilidade, temos que estar precavidos." De Gea, é bom lembrar, continua nos planos do Real Madrid como alternativa mais-que-credível a Iker Casillas, transferido para o Porto.
Romero é o quinto reforço de Verão no United, depois de Depay (PSV), Darmian (Torino), Schweinsteiger (Bayern), Schneiderlin (Southampton). Segue-se mais alguém? O nome de Cristiano Ronaldo anda nas bocas do mundo. Van Gaal descarta-o. "Quando é possível comprar jogadores de nível, por um preço razoável, há que os comprar porque eles são os melhores e podem contribuir. Adorava ter Cristiano Ronaldo, mas não é possível por causa do Real Madrid, do próprio jogador, do Manchester United e da quantia que o clube está disposto a gastar." Ponto final. Parágrafo.
"Precisamos de jogadores criativos, porque temos de enfrentar os autocarros que às vezes os adversários estacionam. Se, no próximo ano, houver mais equipas a fazer isso temos de ser mais criativos. O Chelsea tem Hazard, Willian e Oscar, o Manchester City tem Aguero, o Barcelona tem Messi, Neymar e Suarez. E nós temos de competir com esses clubes, temos de ter jogadores assim."