Portugueseliving
• É um site 100% português e conta com cerca de 80 imóveis em carteira. Aposta em casas cheias de estilo e apartamentos de luxo. “Localizações prime, conforto e preço competitivo” são as promessas da empresa. É a equipa que faz toda a produção do imóvel depois de o proprietário retirar os seus bens pessoais. A ideia é garantir que a casa corresponde ao publicitado. As reservas são feitas online e é necessário pagar 50% do total da estadia. Trinta dias antes da entrega terá de pagar o valor em falta. É exigida uma caução, devolvida após o check-out.
HomeAway
• O site aposta na oferta versátil. É possível, por exemplo, encontrar uma casa colonial com piscina de água salgada aquecida na zona balnear mais “in” do estado de Nova Iorque, os Hamptons, por 23 mil euros à semana. Os pagamentos podem ser realizados por transferência bancária ou Paypal, e a HomeAway estreou em Março um serviço de pagamento online que facilita pagamentos de um alojamento no estrangeiro.
Airbnb
• Também aqui a oferta é variada e flexível. Pode encontrar castelos no topo da montanha, com os preços a fazer jus à diversidade da escolha.
Interhome
• Se procura um chalé de montanha, uma vila com piscina, um apartamento na cidade, uma casa ou um castelo, a Interhome promete encontrar o imóvel certo para si. Disponibiliza o tratamento do processo de reserva completo e um centro de atendimento ao cliente disponível 24 horas. O site aposta ainda num serviço de aconselhamento personalizado.