Cacém. Incêndio cortou IC19 e linha de Sintra

Cacém. Incêndio cortou IC19 e linha de Sintra


Circulação esteve cortada entre Queluz e o Cacém, no sentido Lisboa-Sintra, e foi retomada às 21h.


Um incêndio que deflagrou pelas 18h no IC19 junto ao Cacém, Sintra, obrigou a um corte no trânsito naquela estrada e a interromper a circulação dos comboios na linha ferroviária de Sintra.

O incêndio deflagrou pelas 18h em mato e restolho no IC19, que liga Lisboa a Sintra, junto ao Cacém, disse à agência Lusa o adjunto do comandante dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, Pedro Dias. Pelas 19h50, a circulação automóvel no IC19 estava cortada entre Queluz e Cacém, no sentido Lisboa-Sintra, e condicionada no sentido oposto, na mesma zona, com o trânsito a circular apenas numa via.

Pedro Dias acrescentou que também a circulação ferroviária na Linha de Sintra (que liga Rossio e Sintra) foi interrompida, “por motivos de segurança”, uma vez que “o incêndio se propagou às proximidades da linha”.

Por volta das 20h, o fogo estava ainda a ser combatido por homens, auxiliados por 10 veículos (aguardava-se a chegada de mais dois carros), dos corpos de bombeiros de Agualva-Cacém, Algueirão-Mem Martins, Queluz e Belas, e só por volta das 21h foi retomada a circulação dos comboios. No IC19, o trânsito abriu meia hora depois, segundo fonte da PSP.

As causas do incêndio são ainda desconhecidas.

[Notícia actualizada às 23h]