Mourinho: este tubarão morde (parte 5)

Mourinho: este tubarão morde (parte 5)


As melhores frases do treinador português desde os tempos do Benfica até esta semana


Sexta-feira está aí e o fim-de-semana à porta. Antes de ir, leia as melhores frases de Mourinho na sequência daquela desta semana a respeito dos gastos em Portugal. "Basta olhar apenas para o que está a acontecer no meu país. No geral, é um país com muitos problemas: sociais, políticos, económicos. É um país com problemas, as pessoas estão a sofrer, houve muitos cortes, os mais velhos têm problemas com as reformas, os impostos são altos, há problemas de salários, emprego, tudo. Ora, este ano, o FC Porto pagou 20 milhões de euros pelo Imbula e deu um salário incrível ao Casillas. O Sporting está a pagar milhões a treinadores e jogadores. O futebol contraria qualquer situação."

Eis a extensa lista de tiradas parecidas. Para ler. E reler. Hoje. Amanhã. E até depois. Aí ou em qualquer outro lado, até em Plutão.

INTER

Estudei cinco horas por dia durante vários meses para poder comunicar-me com os jogadores, os jornalistas e os adeptos. Ranieri esteve cinco anos em Inglaterra e ainda luta para dizer bom dia e boa tarde

Juventus e Milan eram muito felizes ao minuto 88, eram também felizes aos 90’+3, mas aos 90’+5 talvez uma televisão ou outra tenha voado pela janela (na ressaca dos dois golos nos acréscimos do Inter 4 Siena 3)

A única coisa que posso dizer e fazer é trabalhar mais. De resto, é esperar para ver, não faço milagres. Não sou nenhum Harry Potter

Se meter os meus jogadores a ver o Gladiador antes de um jogo importante, eles chamam-me de louco e afastam-me do balneário (numa alusão ao vídeo inspirador de Pep Guardiola antes de ganhar a Liga dos Campeões)

Não conheço a náusea de Ranieri, só a de Jean Paul Sartre, que foi um grande filósofo e um apaixonado pelo futebol

Em Itália, passa-se o tempo a falar de inimigos. Inimigo para aqui, inimigo para ali. Como homem livre que sou numa sociedade livre que vivo, omiti a minha opinião. Se depois dela, haja quem se senta ofendido e me chame inimigo isso causa-me arrepios. Brrrrr

Nos últimos dois dias, só se falou da força de Roma, Milan e Juventus. Todos eles têm grandes jogadores, verdadeiros campeões desejados por todo o mundo. E ninguém falou do Inter, campeão em toda a linha. Os outros não têm nada, zero tituli

“Monaco, quem? Só conheço o Monaco de Montecarlo, o Monaco GP e o Monaco do Bayern [em Itália, Munique é Monaco]. Se outro Monaco qualquer fala de mim sem me conhecer, deve pagar uma taxa (sobre Lo Monaco, director geral do Catania)

Barnetta falou comigo no estádio e não me disse nada. Depois deu uma entrevista à imprensa em que criticou. Talvez tenha de trabalhar um pouco a sua personalidade (a respeito do treinador do Livorno, Mario Beretta – o Barnetta é um equívoco com querer)

Só um em 21 treinadores não votou em mim, mas é normal: nem Jesus Cristo era adorado por todos

Zeman? Não conheço. Joga? Ai é treinador? No activo? Agora que estou de férias vou ao google ver o que ganhou