Vieira. Os destaques da entrevista

Vieira. Os destaques da entrevista


Presidente elogia Rui Vitória e acredita no tricampeonato.


A nova época vai marcar uma mudança com o passado. Jorge Jesus já não é o técnico, seis anos depois de ter prometido que os encarnados iam jogar o dobro do que faziam com Quique Flores, e deu espaço para Rui Vitória regressar ao clube, agora numa posição de maior responsabilidade. Luís Filipe Vieira está satisfeito com a escolha e explica que o ex-vimaranense está acima do que pensava. Mas a entrevista de oito páginas ao jornal "Record" aborda muito mais temas. 

O i faz um apanhado das frases mais fortes.

"[Rui Vitória] até agora superou as expectativas que tinha. Está um patamar acima daquilo que esperava e creio que vamos poder ver isso dentro de campo".

"Por que razão não podemos ter os melhores da nossa formação a trabalhar, a crescer e a ajudar a nossa equipa profissional? Eles só podem crescer jogando e errando. Se tiverem e demonstrarem capacidade, vão ter a oportunidade de mostrar que merecem estar no plantel principal. Isso não significa que vamos entrar a jogar com três ou cinco jogadores na equipa titular. Tudo tem o seu tempo".

"É um facto que 90% da equipa bicampeã está no clube, portanto não consigo perceber quais são as alterações que temos de fazer".

"[Vendas de jogadores da formação por 15 milhões de euros] Porque são jogadores com talento e potencial. Quem compra, sabe que está a investir em jogadores com talento acima da média".

"Essa posição [lateral direito] de certeza que não vai ser mexida. Temos o Sílvio, o André Almeida, o Nélson Semedo…"

"Pensei que seis anos [de Jesus] fariam a diferença. Fez a sua opção. Respeito. A vida continua".

"Afirmei publicamente que se Jesus quisesse renovar nas mesmas condições, era só assinar. Nunca me disse nada, nunca manifestou vontade de o fazer. A meio da época disse que no final da temporada falaríamos. Terminou a temporada, reuni o conselho de administração, todos se pronunciaram a favor da renovação. Acha que isto não é ser desejado? Mas também é verdade que houve quem se pronunciasse sobre aspectos positivos relativamente a uma possível mudança".

"Não creio que [Pinto da Costa] seja a melhor pessoa para falar de arbitragens em Portugal".

"[Maxi e Casillas] são reforços de peso a nível competitivo mas também a nível salarial".

"Da parte do Sporting há total coerência [apoio a Pedro Proença]. A colagem do FC Porto ao Sporting é que me surpreende. Historicamente era ao contrário e depois do que o presidente do Sporting disse de Pinto da Costa mais surpreendente é".