Site de infidelidade sofre ataque cibernético

Site de infidelidade sofre ataque cibernético


Os hackers ameaçam o Ashley Madison de divulgação de lista com dados de cerca de 37 milhões de utilizadores.


Ashley Madison é um site e promove encontros entre pessoas já comprometidas que procuram aventuras extraconjugais e foi vítima de um ataque cibernético. Os hackers exigem agora que o site fique offline.

A Reuters avança que, caso a vontade não seja respeitada o grupo de hackers ameaça a divulgação de nomes, perfis com as respectivas fantasias sexuais, fotos de pessoas nuas e dados de cartões de crédito de cerca de 37 milhões de utilizadores.

O grupo de hackers dá-se a conhecer como “The Impact Team” e já deram provas de ter mesmo acesso aos dados, depois de ter publicado algumas amostras.

O grupo em causa exige ainda o encerramento do site Established Men. Ambos os sites pertencem à empresa Avid Life Media, que já confirmou o ataque.

A empresa emitiu, esta segunda-feira, uma nota a afirmar a remoção de todos os dados relacionados a este incidente. Agora, estão a trabalhar com profissionais de segurança online para investigar o ocorrido e impedir que os dados sejam revelados pelo grupo autor do ataque.