A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) anunciou esta sexta-feira que foram detectados 25 trabalhadores em situação irregular durante uma inspecção a 55 unidades de restauração nas praias da Costa do Estoril, entre Algés e Cascais.
Em comunicado, a ACT informa que a acção inspectiva teve lugar a 11 de Julho, com o objectivo de "detectar irregularidades no campo da segurança e saúde no trabalho e situações de trabalho não declarado".
Nesta acção inspectiva, segundo a ACT, foram abrangidos 460 trabalhadores, constatando-se que 25 estavam em situação irregular e 76 eram estrangeiros, registando-se um total de 42 infracções.
Os inspectores apresentaram 55 notificações para apresentação de documentos e 16 notificações para a tomada de medidas.
A acção foi realizada por uma equipa composta por 26 inspectores do trabalho de Sintra, Almada, Barreiro, Vila Franca de Xira e Lisboa, com a participação do Inspector-geral da ACT, dois inspectores da Autoridade Tributária, dois do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e agentes da PSP.
A ACT indicou, ainda, que vai acompanhar o desenvolvimento do processo, tendo como objectivo a regularização de todas as situações não conformes.
Lusa