As vendas brutas dos Jogos Santa Casa atingiram 1016,7 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano, mais 14,6% em relação ao mesmo período do ano passado.
O retorno total à sociedade ascendeu a 984,9 milhões de euros, contra os 859,3 milhões de euros registados no primeiro semestre de 2014.
Foram distribuídos pelos beneficiários 289,6 milhões de euros, o que se traduz numa subida de 10% em relação ao período homólogo do ano anterior. Em prémios, o aumento foi de 15,8%. Entre Janeiro e Junho de 2015, foram pagos 570,8 milhões de euros em prémios, contra os 493,1 milhões de euros liquidados no ano anterior.
No mesmo período, o imposto do selo gerado pelos Jogos Santa Casa subiu 50,2%, para 79,4 milhões de euros.
A Lotaria Instantânea, mais conhecida por Raspadinha, continua a ser o jogo em destaque, representando já quase metade (48,5%) da estrutura dos jogos sociais. Neste segmento, os bons resultados foram conseguidos graças ao alargamento da base de apostadores, uma vez que a frequência de apostas desceu de 9,4 vezes por mês em 2013 para 6,5 vezes por mês este ano, assim como foi menor o gasto médio anual, que passou para os 228 euros este ano, contra os 243 euros em 2014 e os 549 euros em 2013.
Depois da Raspadinha, os jogos sociais mais procurados nos primeiros seis meses do ano foram o Euromilhões, o Totoloto, a Lotaria Clássica, o Joker, a Lotaria Popular e o Totobola, que subiu 23,2%, muito graças a uma sucessão de ciclos longos de jackpots no início do ano, bem como ao interesse que o campeonato nacional manteve até Maio.