Jogos da Santa Casa crescem 14,6% este semestre

Jogos da Santa Casa crescem 14,6% este semestre


As vendas brutas dos Jogos Santa Casa atingiram 1016,7 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano, mais 14,6% em relação ao mesmo período do ano passado. O retorno total à sociedade ascendeu a 984,9 milhões de euros, contra os 859,3 milhões de euros registados no primeiro semestre de 2014. Foram distribuídos pelos beneficiários…


As vendas brutas dos Jogos Santa Casa atingiram 1016,7 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano, mais 14,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

O retorno total à sociedade ascendeu a 984,9 milhões de euros, contra os 859,3 milhões de euros registados no primeiro semestre de 2014.

Foram distribuídos pelos beneficiários 289,6 milhões de euros, o que se traduz numa subida de 10% em relação ao período homólogo do ano anterior. Em prémios, o aumento foi de 15,8%. Entre Janeiro e Junho de 2015, foram pagos 570,8 milhões de euros em prémios, contra os 493,1 milhões de euros liquidados no ano anterior.

No mesmo período, o imposto do selo gerado pelos Jogos Santa Casa subiu 50,2%, para 79,4 milhões de euros.

A Lotaria Instantânea, mais conhecida por Raspadinha, continua a ser o jogo em destaque, representando já quase metade (48,5%) da estrutura dos jogos sociais. Neste segmento, os bons resultados foram conseguidos graças ao alargamento da base de apostadores, uma vez que a frequência de apostas desceu de 9,4 vezes por mês em 2013 para 6,5 vezes por mês este ano, assim como foi menor o gasto médio anual, que passou para os 228 euros este ano, contra os 243 euros em 2014 e os 549 euros em 2013.

Depois da Raspadinha, os jogos sociais mais procurados nos primeiros seis meses do ano foram o Euromilhões, o Totoloto, a Lotaria Clássica, o Joker, a Lotaria Popular e o Totobola, que subiu 23,2%, muito graças a uma sucessão de ciclos longos de jackpots no início do ano, bem como ao interesse que o campeonato nacional manteve até Maio.