Tour. Majka volta a fazer das suas onde o pelotão mais sofre

Tour. Majka volta a fazer das suas onde o pelotão mais sofre


Rei da montanha da edição da Volta a França de 2014 destruiu a concorrência na 11ª etapa.


A 50 quilómetros do fim da 11ª etapa, prestes a chegar ao Tourmalet, sete ciclistas seguiam na frente da prova: homas Voeckler (Europcar), Rafal Majka (Tinkoff-Saxo), Serge Pauwels (MTN-Qhubeka), Steve Morabito and Arnaud Démare (FDJ) Julien Simon (Cofidis) e Emmanuel Buchmann (Bora-Argon 18).

A partir daqui, um homem chegou-se à frente, e mais ninguém foi capaz de o acompanhar. Rafal Majka, o rei da montanha na Volta a França de 2014, aumentou o ritmo e acabou por conquistar a terceira etapa do Tour da sua carreira, depois de duas vitórias em 2014, com um minuto de vantagem.

O irlandês Daniel Martin, que teve uma recta final bastante consistente, chegou na segunda posição, a um minuto de Majka, e com 23 segundos de vantagem para o terceiro classificado, Emanuel Buchmann.

Froome, Contador, Tejay Van Garderen e Quintana chegaram colados, a cinco minutos e 21 segundos do vencedor. Nibali foi apenas 23.º, a seis minutos e 11 segundos, somando mais uma etapa a perder tempo para os homens da frente.

Alejandro Valverde foi o único a ganhar tempo a Froome (dois segundos), ao cortar a meta na oitava posição, mantendo o quarto lugar da geral, a 50 segundos de Quintana, o terceiro classificado.