MERS. Companhias sul-coreanas vão retomar voos para Japão após remissão do surto

MERS. Companhias sul-coreanas vão retomar voos para Japão após remissão do surto


Coronavírus já fez 36 mortos na Coreia do Sul desde finais de Maio.


As principais companhias aéreas sul-coreanas vão retomar as ligações com várias cidades do Japão, suspensas desde o mês passado, após a remissão do coronavírus que fez 36 mortos na Coreia do Sul desde finais de Maio.

Representantes da Korean Air e Asiana Airlines confirmaram hoje à agência noticiosa Kyodo que vão voltar a voar a partir do final do mês de Incheon, um dos dois de Seul, para diversas cidades japonesas.

As duas transportadoras decidiram cancelar as ligações no mês passado face à queda abrupta do número de passageiros devido ao surto da Síndrome Respiratória do Médio Oriente (MERS).

A Korean Air indicou que vai retomar as ligações entre Incheon e Aomori e Akita (norte do Japão), Komatsu (centro) e Kagoshima (sudoeste) no início de Agosto, enquanto a Asiana vai fazer o mesmo com os voos de e para Toyama (centro) e Matsuyama (sul) já em finais deste mês.

Os porta-vozes das companhias indicaram à Kyodo que a MERS tem remitido, pelo que esperam recuperar, por essas datas, o fluxo habitual de passageiros.

Hoje a Coreia do Sul cumpre dez dias sem registo de novos casos de coronavírus, permanecendo o total em 186, segundo dados do Ministério da Saúde.

O surto figurou como um duro golpe para a economia sul-coreana, levando o Governo a activar um grande pacote de ajudas para amortizar o impacto,

A Coreia do Sul é o segundo país com o maior número de casos de MERS, a seguir à Arábia Saudita, onde o coronavírus foi detectado pela primeira vez em 2012.

Lusa