O governador do Wisconsin, Scott Walker, apresentou a candidatura às presidenciais norte-americanas e tornou-se no 15º candidato republicano na corrida eleitoral, que se realiza no próximo ano. O republicano colocou um vídeo para dar a conhecer as suas ideias ao país.
Scott Walker refere que o "os Estados Unidos necessitam de uma liderança fresca", mostrando confiança no regresso do Partido Republicano à Casa Branca.
Nesta semana o candidato inicia visitas aos Estados do Nevada, Carolina do Sul, New Hampshire e Iowa. Neste último, continua em primeiro lugar nas sondagens.
O professor da Universidade de Lisboa José Gomes André considera Scott Walker "um dos três candidatos mais fortes". Os outros dois são Jeb Bush e Marco Rubio. Contudo, Walker e Bush conseguem captar "um eleitorado mais diverso dentro do partido".
O docente acredita que se trata de um concorrente "muito conservador à semelhança de Ronald Reagan", sendo a favor da redução do peso do governo na economia e ao direito do porte de armas. No entanto, é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e o aborto.
O académico português explica que "Scott Walker ocupa o mesmo espaço de Ted Cruz e Marco Rubio, mas tem a vantagem de ser governador", o que não acontece com os restantes dois concorrentes.
No próximo dia 21 de Julho, John Kasich deverá ser o último republicano a anunciar uma candidatura presidencial.