A Câmara de Lisboa e a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) inauguraram esta sexta-feira o Gabitur, um gabinete em que os empresários com alojamentos turísticos e restaurantes podem fazer registos e licenciamentos.
As duas entidades assinaram, na sede da associação, em Lisboa, um protocolo que, segundo o presidente da câmara, Fernando Medina, responde às necessidades da cidade no setor no turismo, ajudando a desenvolver restaurantes e alojamentos e facilitando o empreendedorismo local.
Segundo o presidente da AHRESP, Mário Gonçalves, os empresários com alojamentos e espaços de restauração encontrarão no Gabitur – Gabinete de Informação e Apoio ao Turismo o “ponto de contacto com a autarquia de Lisboa”.
Neste gabinete é possível registar alojamentos locais, licenciar a actividade de restauração, conseguir apoio sobre operações urbanísticas para um empreendimento turístico e obter informação de apoio especializado para o negócio.
Ao facilitar a abertura e a gestão de um negócio, os promotores da iniciativa querem fazer da cidade de Lisboa “a maior capital turística do mundo”.
Lusa