FC Porto. Fumo branco por Casillas

FC Porto. Fumo branco por Casillas


Imprensa espanhola dá conta de acordo entre Iker e o Real Madrid e o guardião deve se juntar ao Porto em breve.


As últimas notícias davam conta de uma ruptura no tão esperado acordo que coloca Casillas no Dragão. O guarda-redes de 34 anos envolveu-se numa disputa com o clube que representou durante 25 anos e tudo porque não concordava com a tributação no salário. O Porto pagará 3,5 milhões de euros (líquidos) do seu salário e o Real acordará pagar o resto do salário (quantia de igual valor). O desacordo estava no desconto obrigatório de 3 milhões de euros em impostos, os quais Iker pretendia que fossem pagos pelo emblema madrileno.

O imbróglio parece ter chegado ao fim esta manhã e a novela, ao que tudo indica, irá ter um desfecho favorável à formação portuguesa. A rádio espanhola Onda Cero, dá conta que Casillas aceitou o acordo prévio e irá finalmente deixar Madrid e rumar à cidade invicta. O guarda-redes esteve presente em Valdebebas onde passou pelo reconhecimento médico, mas vai partir ainda hoje, sem haver qualquer tipo de celebração em sua honra (como tinha sido anunciado).

Iker recusou a ideia de homenagem e apenas solicitou uma conferência de imprensa para se despedir da massa associativa do Real Madrid. Essa conferência poderá ocorrer ainda no dia de hoje. Casillas irá assinar com o Porto por duas épocas. Entretanto, o jornal Marca dá conta da intenção do emblema de Madrid em juntar o plantel de Lopetegui a um amigável – o troféu Bernabéu – em meados de Agosto, que servirá de homenagem ao jogador que defendeu a baliza do Real durante um quarto de século.