Joana Cunha conquista prata nas Universíadas

Joana Cunha conquista prata nas Universíadas


Segunda medalha portuguesa na competição, depois do bronze de Filipa Martins na trave.


O taekwondo português continua a dar cartas. Depois de duas medalhas nos I Jogos Europeus, em Baku, uma de ouro e outra de bronze, agora chegou a prata, nas Universíadas.

Joana Cunha, atleta que competia na categoria -57 quilos das Universíadas, em Gwangju, na Coreia do Sul, terminou a competição no segundo lugar do pódio. A atleta portuguesa perdeu apenas na final, para a campeã do mundo de 2013, Sohee Kim, que disputava a competição em casa.

Para chegar à final, a atleta portuguesa precisou de vencer quatro combates. Começou por vencer a sérvia Aleksandra Radmilovic por 3-1, seguindo-se um novo triunfo sobre a australiana Louise Frayne, por 3-0.

A partir daqui seguiram-se mais dois combates, primeira contra a húngara Edina Kotsis, vencido por 6-1, e depois uma meia-final muito equilibrada frente à sueca Nikita Glasnovic, superada à justa, por 3-2.

Na final, frente à sul-coreana Sohee Kim, a atleta portuguesa não teve qualquer hipótese, perdendo por claros 6-0. Ainda assim, Joana Cunha fez história ao conquistar a primeira medalha da modalidade nas Universíadas.