Os gregos recomeçaram a movimentar-se em função dos últimos acontecimentos em Bruxelas. Um grupo associado aos apoiantes do "Sim" no referendo de dia 5 de Julho marcou uma concentração na Praça Syntagma para começar esta quinta-feira às 19h30 de Atenas. O objectivo é montar um protesto constante que dure até domingo, dia da cimeira europeia que decidirá sobre o terceiro resgate.
Segundo a convocatória deste protesto, feita pelo Facebook, o slogan será "Alexis, não voltes até teres um acordo", sendo que os organizadores contam conseguir a presença constante de manifestantes entre quinta à noite e domingo, solicitando para isso voluntários que ocupem turnos de duas horas.
Também um grupo de apoiantes do "Não" decidiu avançar com a sua própria manifestação, lançando igualmente a convocatória pelo Facebook. Neste caso o objectivo será "exigir o respeito pela decisão do povo grego". No texto de justificação da manifestação, os organizadores criticam que "na segunda-feira de manhã", o dia a seguir ao referendo, os líderes europeus tenham "fingido que não nos ouviram e regressaram com novos ultimatos".
A manifestação de apoiantes do "Não" está marcada para sexta-feira, a partir das 19h30, também na Praça Syntagma.
A estas duas manifestações há ainda que juntar pelo menos uma terceira, convocada para domingo, 12 de Julho, contra "qualquer tipo de memorando". Das três convocatórias, a do "Sim" é a que até agora aparenta ter a menor adesão.