O republicano Jeb Bush acredita que a economia norte-americana pode crescer 4% se “as pessoas trabalharem mais horas”. Numa entrevista ao diário “The Union Leader”, o candidato disse que “temos de ser mais produtivos”. A reforma fiscal também faz parte do pacote de medidas para estimular o crescimento.
As declarações proferidas a um jornal do "New Hampshire" foram criticadas pela candidatura de Hillary Clinton. O responsável pela campanha da democrata, John Podesta, afirmou que “os americanos já trabalham bastante, mas precisam de ser mais bem pagos”.
Jeb Bush esclareceu que a mensagem tinha como destino os 6.8 milhões de cidadãos que trabalham em part-time e não quem celebra contratos de trabalho a tempo inteiro.
No seio do Partido Republicano os comentários foram bem recebidos. O congressista Paul Ryan disse ao “Político” que “muitas pessoas trabalham em part-time quando preferem outro tipo de empregos”.
O republicano acredita que a meta dos 4% pode ser atingida mediante alterações ao nível da saúde e concorrência. Paul Ryan não revelou quem vai apoiar nas presidenciais, mas criticou a candidatura de Donald Trump devido à forma como “desrespeitou os imigrantes”.