3 comportamentos que deve evitar se não quer ser odiado no trabalho

3 comportamentos que deve evitar se não quer ser odiado no trabalho


Grande parte do nosso dia é passada no trabalho e, por isso, nada como nos sentirmos bem no local onde trabalhamos.


No entanto, há sempre alguém que não se sente bem. E muitas vezes o isolamento é o reflexo da pessoa.

O especialista Travis Bradberry fez uma lista de comportamentos que podem fazer com que os seus colegas o odeiem.

Travis aconselha mesmo a eliminar qualquer um destes comportamentos caso não queira ser “aquele que todos odeiam”.

1 – Mentir: É o pior que pode fazer seja em que situação for. A mentira faz com que as pessoas sintam que não podem confiar. Seja o primeiro a admitir os seus defeitos e erros.

2 – Ficar com resultados que não são seus: De acordo com o especialista, a pior coisa que pode fazer é dizer que fez coisas que não fez ou roubar as ideias de alguém. Até pode conseguir enganar algumas pessoas mas vai haver sempre quem tenha razão em apontar-lhe o dedo.

3 – Reclamar: Tenha atenção principalmente se tiver algum cargo de chefia. Ter uma equipa motivada é muito importante. Se é chefe e é o primeiro a reclamar é normal que os elementos da sua equipa não se sintam bem.