A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta quarta-feira que a Assembleia Geral (AG) extraordinária, que vai discutir o regresso do sorteio dos árbitros, foi agendada para 25 de Julho.
“O presidente da Mesa da AG da FPF, José Luís Arnaut, convocou para o próximo dia 25 de Julho, sábado, às 10 horas, uma reunião extraordinária do órgão supremo da FPF para ratificação dos regulamentos de arbitragem e disciplina propostos pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP)”, lê-se no comunicado federativo.
"Através de um sorteio condicionado pela obrigatoriedade de apenas os internacionais dirigirem os jogos considerados de maior dificuldade."
No passado dia 29 de Junho, a maioria dos clubes representados na AG da LPFP aprovou o regresso do sorteio dos árbitros nos jogos das competições profissionais, através de um sorteio condicionado pela obrigatoriedade de apenas os internacionais dirigirem os jogos considerados de maior dificuldade.
Depois de a LPFP ter entregado o pedido de convocação de uma AG extraordinária para o efeito, o presidente da FPF, Fernando Gomes, solicitou “prioridade máxima” à convocação da reunião magna, tendo, então, José Luís Arnaut pedido, no dia 01 de Julho, aos associados para se pronunciarem sobre a agenda a discutir na reunião magna.
Os sócios da FPF puderam pronunciar-se sobre os pontos a discutir na AG até à passada segunda-feira, sendo, depois necessários 15 dias para a convocação da reunião magna, agora convocada para 25 de Julho.
“A AG extraordinária foi convocada com carácter de urgência cumprindo os prazos mínimos definidos nos estatutos da FPF”, acrescenta hoje o organismo federativo.
Os primeiros jogos da época futebolística de 2015/16 estão agendados para 02 de Agosto, com a disputa da primeira fase da Taça da Liga, antecedendo o jogo da Supertaça Cândido Oliveira, entre Benfica, campeão nacional, e o Sporting, vencedor da Taça de Portugal, a 09 de Agosto, e, no mesmo fim-de-semana, do início da II Liga.
Lusa