Um incêndio num camião que circulava esta quarta-feira na A23 propagou-se a uma zona de mato, com algumas projecções para o perímetro da área militar da Base Aérea de Tancos, concelho de Vila Nova da Barquinha, disse fonte da Protecção Civil.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o combate ao incêndio está a decorrer “favoravelmente” e o efectivo no terreno deu prioridade à defesa do perímetro militar, não havendo habitações na zona.
O incêndio, que deflagrou às 14:16 entre os nós de Roda Grande e Constância da A23 (autoestrada), está a ser combatido por 113 operacionais e 25 viaturas, com a ajuda de três meios aéreos.
O CDOS de Santarém mantém 382 efectivos e 122 viaturas no terreno onde na terça-feira ocorreu um incêndio que se iniciou na zona de Portela, no concelho de Tomar, e se estendeu pelos municípios de Abrantes, Constância e Vila Nova da Barquinha.
Esse efectivo tem estado em operações de rescaldo e vigilância, tendo-se verificado ao longo do dia de hoje algumas reactivações, entretanto controladas, disse.
Lusa