Este domingo o castelo de São Jorge não é só português. Num dia em que as acções de solidariedade para com o povo grego se multiplicam por toda a Europa, em Lisboa os activistas do movimento “Eu não me vendo” colocaram, por baixo da bandeira de Portugal, uma bandeira da Grécia.
No Facebook, o “Eu não me vendo” explica que esta é mais uma acção que “sublinha o direito dos povos das nações da Europa a decidirem o seu futuro”, acrescentando: “Todos temos o direito a decidir sobre as políticas que condicionam gerações de pessoas. A soberania é do povo e não é da casta, do governo de Berlim, dos eurocratas de Bruxelas, e do capital financeiro especulador.”
O movimento “Eu não me vendo” é o grupo que nas últimas semanas espalhou por Lisboa cartazes a dizer “Vendido”, um deles no Parlamento.
Veja o vídeo:
Activistas do EU NÃO ME VENDO.PT colocaram uma bandeira grega no Castelo de São Jorge. A acção sublinha o direitos dos povos das nações da Europa a decidirem o seu futuro. Todos temos direito a decidir sobre as políticas que condicionam gerações de pessoas. A soberania é do povo e não é da casta, do governo de Berlim, dos eurocratas de Bruxelas, e do capital financeiro especulador.
Posted by Eu não me vendo on Sunday, 5 July 2015