Frases curtas mas fortes. A apresentação de Jorge Jesus como treinador do Sporting teve direito a muita festa nas bancadas de Alvalade – perto das quatro mil pessoas – e um discurso ambicioso.
“Está na hora de caminharmos todos juntos. Está na hora de toda a gente perceber que o mais importante é o Sporting. E está na hora de assumirmos que queremos ser candidatos a todos os títulos que o Sporting disputar em Portugal. A partir de hoje não há dois candidatos, há três candidatos em Portugal. Temos de acordar o leão adormecido. Viva o Sporting Clube de Portugal!”, exclamou sucessivamente, entre interrupções provocadas pelas reacções dos adeptos.
A apresentação começou com um vídeo de homenagem ao passado de Jorge Jesus e do pai Virgolino no clube que deixou o novo técnico visivelmente comovido. “Não é fácil ver estas imagens”, admitiu, agradecendo aos adeptos por não terem ficado em casa.
O Sporting será o décimo clube orientado por Jorge Jesus na primeira divisão depois de Felgueiras, Estrela da Amadora, V. Setúbal, V. Guimarães, Moreirense, U. Leiria, Belenenses, Sp. Braga e Benfica.
O técnico assinou um contrato válido por três épocas.