O Sp. Braga comunicou esta terça-feira que decidiu despedir Sérgio Conceição "com justa causa". O treinador que levou os minhotos à final da Taça de Portugal, 17 anos depois, só ficou uma época na Pedreira.
Conceição desentendeu-se com o presidente António Salvador após a derrota com o Sporting no Jamor. O dirigente afirmou publicamente que a equipa tinha demonstrado incompetência no jogo da final. No início do mês, o clube acusou o técnico de insultar e ameaçar agredir António Salvador, e instaurou-lhe um processo disciplinar. Com o despedimento, o caso está, para já, concluído.
O treinador de 40 anos chegou ao Minho proveniente da Académica e ficou apenas uma temporada, terminando em 4.º lugar da Liga. A ida à final da Taça de Portugal foi uma proeza, embora a forma como o Sp. Braga perdeu (esteve a vencer por 2-0 e com um jogador a mais desde os 15 minutos) tenha marcado decisivamente o desfecho de Conceição.
Paulo Fonseca, treinador do Paços de Ferreira, deverá ser o escolhido para ocupar o cargo.
Comunicado do clube minhoto, publicado no seu site oficial:
"O Sporting Clube de Braga comunica que, na sequência do procedimento disciplinar instaurado ao Treinador da Equipa Principal, Sérgio Conceição, e após cumprimento de todos os trâmites legais, a Administração da SAD decidiu, no passado dia 26 de junho de 2015, aplicar a sanção de despedimento com justa causa, pelo que, atualmente, o mesmo não tem qualquer vínculo para com a Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD.
A referida decisão foi já comunicada ao Treinador Sérgio Conceição e ao seu Mandatário".