SEF. Detida mulher que falsificava contratos de trabalho

SEF. Detida mulher que falsificava contratos de trabalho


Cobrava 500 euros a estrangeiros para facilitar autorizações de residência em Portugal.


O SEF deteve, na manhã desta terça-feira, uma mulher de 49 anos que emitia falsos contratos de trabalho para estrangeiros. O objectivo seria, através dos documentos, regularizar a situação de imigrantes ilegais em Portugal e noutros países da União Europeia.

Segundo o SEF, a mulher e um irmão – também constituído arguido – cobravam 500 euros por cada contrato. As autoridades terão estranhado o facto de “um número considerável” de estrangeiros com residência na Holanda estar a dar entrada com pedidos de autorização de residência no SEF, sendo que os imigrantes só vinham a Portugal “com o intuito de obter e renovar os títulos de residência”.

A operação, que decorreu na manhã desta terça-feira, foi coordenada pelo Ministério Público da Lourinhã e envolveu buscas em três casas nas zonas da Lourinhã e do Bombarral. Foram apreendidos computadores e documentos – como contratos de trabalho, extractos bancários, minutas de requerimentos e agendas –, além de uma arma de fogo ilegal. A mulher e o cúmplice foram constituídos arguidos e estão sujeitos a termo de identidade e residência.