No número um, esse posto tão ambicionado, está Katy Perry. Graças aos ganhos de 135 milhões de dólares no ano passado tornaram a cantora pop americana, de 30 anos, a mais bem paga do mundo.
Se o dinheiro não fosse o bastante, é também a personalidade mais popular no Twitter, com 71 milhões de seguidores. Com uma tour mundial de 150 datas para divulgar o álbum "Prism", Katy Perry superou por pouco os ganhos dos One Direction.
Os jovens britânicos ganharam 130 milhões de dólares mas a saída de Zayn Malik em Março último está a deixar um rombo nas contas. Em terceiro lugar ficou a estrela de música country Garth Brooks, com 90 milhões de dólares.
A Forbes tem em conta os ganhos de Junho de 2014 a Junho de 2015 e este tem em conta apenas os artisas – porque se forem contabilizados os desportistas, Perry fica atrás dos pugilistas Floyd Mayweather e Manny Pacquiao.
E o que vai fazer Perry cmo tanto dinheiro? Está a todo o custo tentar adquirir um convento em Los Angeles, na Califórnia. O dinheiro só parece não comprar (para já) o arcebispo Jose Gomez, que está contra a compra de Perry e tem estado a difcultar o processo.
O edifício abrange vários hectares e proporciona uma vista magnífica sobre a baixa de Los Angeles e para as montanhas de San Gabriel.