Aqui ficam três:
1 – Cachorros quentes
O American Institute of Cancer Research desenvolveu um estudo que prova que comer um cachorro quente por dia aumenta em 20 por cento o risco de desenvolver cancro. O World Cancer Research Fund também examinou um conjunto de sete mil estudos sobre o assunto e concluiu que devemos evitar não só os cachorros quentes mas também outras carnes processadas como o fiambre e bacon.
2 – Refrigerantes
O consumo diários destes produtos leva ao aumento de peso quer em adultos, quer em crianças. A obesidade está relacionada com problemas muito graves como hipertensão, diabetes e problemas cardíacos.
3 – Cereais
Muitas vezes, acreditamos que o melhor é comer cereais ao pequeno-almoço e que estamos a fazer bem. No entanto, existe o problema de muitos cereais (disponíveis no mercado) estarem sobrecarregados de nutrientes. O The Environmental Working Group (EWG) analisou cerca de 1.556 cereais de pequeno-almoço e descobriu que 114 deles tinham aditivos de vitamina A, vitamina B3 e zinco que excediam em muito a dose recomendada diária.