CPLP. Conferederação Empresarial não é “instituição para pessoas utilizarem em proveito próprio”

CPLP. Conferederação Empresarial não é “instituição para pessoas utilizarem em proveito próprio”


O presidente da mesa da assembleia geral da Confederação Empresarial da CPLP abriu esta tarde a grande conferência doI Forum da União de Exportadores da CPLP


É preciso sublinhar "o valor económico da língua portuguesa enquanto activo estatégico", afirmou na tarde deste Sábado, 27 de Junho, Jorge Rocha de Matos. O presidente da mesa da assembleia geral da CE da CPLP falava na abertura da grande conferência do I Forum da União de Exportadores da CPLP (UE-CPLP), que começou ontem, em Lisboa, e que terminará ao final do dia de hoje.

A CPLP tem que ser um "eixo prioritário da área da economia geostratégica. Somos mais fortes e influentes no seio da União Europeia quanto mais afirmarmos a nossa veia euroatlântica", isntou o responsável. Tenho as melhores razões para acreditar que o espaço de lingua portuguesa da CPLP tem um elevado potencial e um futuro promissor"

Noas palavras que dirigiu às centendas empresários que durante estes dois dias passaram no Centro de Congressos de Lisboa, Rocha de Matos terminou com palavras de elogio e de optimisto.

"A CE da CPLP é uma instituição em que os empresários de boa vontade se dispõe a servir. Nao é, nem será, uma instituição que sirva para pessoas utilizarem em proveito próprio".