Carl Thompson tinha 430 quilos e morreu semanas depois de pedir ajuda ao mundo para conseguir perder peso. Tinha 33 anos.
Em Maio, o britânico considerado o mais pesado do seu país explicou como a morte da mãe o levou a atingir este peso e revelou que desde há um ano estava acamado e a necessitar de ajuda para se alimentar e fazer a higiene pessoal.
Ao se sentir sensibilizado pela onda de simpatia e ofertas de ajuda, que surgiram após as entrevistas que deu a vários meios de comunicação, o homem prometeu que iria perder peso. Carl Thompson disse, ainda, que estava desesperado para mudar seu estilo de vida, depois de ter sido alertado por médicos de que o seu estado o iria matar.
A mãe morreu, vítima de um tumor no cérebro, em 2012, e foi a partir daí que Carl passou a comer compulsivamente. Incapaz de sair de casa, o homem passou a alimentar-se de comida chinesa, pizza e fast food, que pedia por telefone.
Thompson morreu em casa, na cidade de Dover, no Sudeste de Inglaterra.Segundo o jornal britânico The Telegraph os serviços de emergência médica demoraram horas para conguir transportar o corpo.