O Governo da Madeira vai implementar a partir de 01 de Julho, pela primeira vez, uma bolsa de emprego na região, que visa uma melhor gestão dos recursos humanos, disse à agência Lusa fonte do executivo insular.
“Esta bolsa, que tem como objectivo a gestão dos recursos humanos e não nenhum tipo de despedimento, é semelhante à que já existe no continente e nos Açores. Na Madeira nunca se tinha feito, estamos agora a implementar”, adiantou.
A mesma fonte referiu que o despacho que cria esta bolsa (BEP-RAM) já foi assinado pelo secretário regional das Finanças e Administração Pública, Rui Gonçalves, e foi enviado para publicação no Jornal Oficial da Madeira (Joram).
A fonte mencionou que o objectivo é que a bolsa esteja a funcionar a partir de 01 de Julho, consistindo numa “base de informação, disponibilizada na internet”, que visa “agilizar o conhecimento das oportunidades de oferta e procura de emprego na administração regional”.
Também permitirá “dinamizar os processos de recrutamento e de mobilidade dos trabalhadores”, visto que todas as ofertas de emprego nos serviços passam a estar publicitadas.
Os trabalhadores da administração pública da Região Autónoma da Madeira poderão ainda “manifestar os seus próprios pedidos de mobilidade para outros serviços, com total ressalva da confidencialidade dos seus dados identificativos”.
Os cidadãos têm acesso à consulta desta bolsa de emprego (BEP-RAM) no sítio na internet no endereço bep.gov-madeira.pt, que faculta informação sobre a “abertura de processos concursais destinados a indivíduos não possuidores de vínculo de emprego público por tempo indeterminado”.
Lusa