México. Terra dos Aztecas, dos Maias, de Frida Kahlo, dos mariachis, da tequilla, de burritos e guacamole. E também de futebol, pois claro.
Quem não se lembra de Hugo Sánchez ou do Mundial-86? Por terras mexicanas também passou Eusébio Ferreira da Silva, entre 1975 e 1976. Talvez por isso o vencedor do Monterrey-Benfica, que já estava agendado para 2 de Agosto (inauguração do novo estádio dos Rayados), fique com o troféu da Eusébio Cup.
À 8.ª edição, o jogo em homenagem do Pantera Negra realiza-se pela primeira vez fora do Estádio da Luz.
Em comunicado, o Benfica explicou a opção pelo estrangeiro: "O jogo tem ainda a particularidade de assinalar um momento histórico e de grande significado para o CF Monterrey com a inauguração do seu magnífico novo estádio. Este motivo, aliado à circunstância de homenagear a memória do melhor jogador português de todos os tempos, num país onde viveu e no clube que representou, foram decisivos para a opção da Eusébio Cup viajar até ao continente americano".
O Monterrey vai assim juntar-se a Inter, AC Milan, Tottenham, Arsenal, Real Madrid, São Paulo e Ajax nos clubes que participaram na Eusébio Cup, criada em 2008.