Adeus Parma. Lembra-se do clube de Buffon, Crespo e Fernando Couto?

Adeus Parma. Lembra-se do clube de Buffon, Crespo e Fernando Couto?


Começou a ganhar há 20 anos e a perdeu tudo, tudo agora.


O Parma foi fundado em 1913, mas só ganhou títulos entre 1992 e 2002. Depois abriu falência, decretou bancarrota esta segunda-feira e vai jogar para a liga amadora.

Nunca foi campeão da Série A de Itália e só entrou na luta por títulos a partir dos anos 90. Aí, ganhou três Taças de Itália e uma Supertaça Italiana, bem como duas Taça UEFA, uma Supertaça Europeia e uma Taça das Taças.

O emblema da região Parma venceu todos estes oito troféus entre 1992 e 2002, período em que também alcançou sua melhor posição no campeonato – foi vice-campeão na temporada 1996-1997.

O primeiro grande furo no casco aconteceu em 2004, depois da falência da Parmalat, empresa que controlava o clube italiano. Em 2015, o tribunal decretou a sua falência, com dívidas superiores a 200 milhões de euros.

Nesta segunda-feira foi decretada bancarrota e foi relegado para a Série D, a liga amadora italiana, depois de não terem apareceido propostas.

"Os administradores do Parma FC, Dr. Angelo Anedda e Dr. Alberto Guion, comunicaram que a partir das 14h de hoje, 22 de junho de 2015, nenhuma oferta foi recebida para comprar os direitos desportivos do clube", diz um comunicado da equipe italiana.