Um homem de 47 anos que sofreu ferimentos graves no despiste de uma carrinha de transporte de passageiros na Autoestrada do Sul (A2), vai ser levado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria (Lisboa), revelou o INEM.
Contactada pela agência Lusa, fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse que o homem apresenta “traumatismo torácico”, pelo que vai ser transportado para o hospital lisboeta pelo helicóptero que se encontra no local.
A mesma fonte do INEM afirmou que o acidente rodoviário provocou oito feridos, sendo este homem o único em estado grave, enquanto os restantes sete são considerados “ligeiros”.
“Em princípio”, estas outras sete vítimas “vão ser transportadas para o Hospital do Litoral Alentejano”, acrescentou a fonte.
A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), contactada pela Lusa, referiu anteriormente que o despiste causou oito feridos, mas referiu dois graves e seis ligeiros.
O sinistro com a carrinha de transporte de passageiros, de nove lugares, aconteceu cerca das 18h40, na A2, no sentido norte-sul, no concelho de Grândola.
Contactado pela Lusa, o Comando Territorial de Setúbal da GNR revelou que os oito feridos “são todos adultos”, mas escusou-se, por enquanto, a aludir à gravidade dos ferimentos que sofreram.
A A2, na zona do acidente, que se deu a “cerca de dois quilómetros do nó de Grândola”, ao quilómetro 102, foi cortada ao trânsito, no sentido norte-sul, para permitir o socorro às vítimas e a aterragem do helicóptero do INEM, acrescentou a GNR.
Para o local, de acordo com a ANPC, foram mobilizados 18 veículos de socorro e 43 operacionais, entre bombeiros e elementos da concessionária Brisa, da GNR e do INEM.
Lusa