A circulação na Autoestrada 2 (A2), que liga o Algarve e Lisboa e onde ocorreu esta sexta-feira o despiste de um autocarro, foi já reaberta no sentido norte-sul, disse à Lusa fonte da GNR, pouco depois das 20:00.
O acidente, que provocou pelo menos três mortos e 20 feridos, segundo dados iniciais, ocorreu ao quilómetro 192.8, perto da estação de serviço de Almodôvar, no sentido sul-norte. A circulação na A2 foi cortada nos dois sentidos pelas 19:30.
Fonte da GNR de Beja explicou à Lusa que o trânsito está a ser desviado, devendo quem vem do Sul (Algarve) sair no nó de Almodôvar para poder voltar a entrar na autoestrada no nó de Castro Verde. A GNR dá como alternativas à A2 o IC1 e a Estrada Nacional 2.
De acordo com a mesma fonte, tratou-se de um despiste seguido de capotamento.
Segundo dados do Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja, actualizados perto das 20:30, no local estão 38 veículos, 93 operacionais e um helicóptero.
A mesma fonte indicou que os feridos estão a ser transportados para os hospitais de Bej e Faro e para o Serviço de Urgências Básicas de Castro Verde.
Na sua página na Internet, pelas 20:30, a Proteção Civil tinha o registo de 17 feridos, além dos três mortos.
Lusa