1.La Rosa dei 4 Venti (Itália)
Relaxe no Sul de Itália
O que até então era um mosteiro e posteriormente uma casa de campo, hoje é um santuário dedicado ao yoga e meditação. Situado numa colina em plena natureza a poucos quilómetros de Martina Franca, na região de Apúlia, é o retiro perfeito para uma estadia tranquila e sossegada. Propõe retiros de uma semana com alojamento, aulas de meditação e yoga, workshops e refeições caseiras que a cozinheira prepara com muito carinho, utilizando ingredientes orgânicos e locais. Se é daqueles que stressam com a simples ideia de acordar ao amanhecer para uma aula de yoga, está cheio de sorte: no La Rosa dei 4 Venti, as aulas começam às 07:45.
2. Ecoyoga, Argyll (Escócia)
O verde contangiante de Argyll
As terras altas escocesas constituem o espaço idílico para uma escapadela de repouso. Colinas verdes, bosques e lagos povoam uma região fundamentalmente rural onde poderá encontrar o Ecoyoga, um centro que oferece vários cursos de yoga com duração de quatro dias ao longo do ano. Entre os seus cursos destacamos o Yoga and Cooking Retreat, que combina duas aulas diárias de yoga (uma mais dinâmica da Ashtanga de manhã e outra mais suave e reconfortante à tarde) com aulas de cozinha, onde os viajantes aprendem as melhores receitas vegetarianas. E, entre aula e aula, pode aproveitar para relaxar na sauna ou tomar um banho quente na cúpula de cristal enquanto contempla as impressionantes vistas exteriores.
Créditos: © Ursula Le Guin Photography [https://www.flickr.com/photos/ursulaleguin/9454738528]
3. KaliYoga, La Alpujarra (Espanha)
Yoga e comida saudável em Granada
Na vizinha Espanha o KaliYoga é uma boa opção, situado numa zona de grande beleza natural – a Alpujarra granadina. Um retiro de sete dias nas suas instalações e regressará a casa sem stress e com espírito positivo. Pode optar por um programa que combine yoga e caminhadas ou outro que coloque especial enfase numa alimentação saudável e nutritiva para o ajudar a recarregar baterias e aumentar a energia e ânimo. Com o método de yoga dinâmico Vinyasa, conhecido por ajudar a eliminar a ansiedade e depressão, livrar-se-á de toda a tensão enquanto trabalha por uma postura mais saudável.
4. Radha Caudet Yoga (França)
A luz dos girassóis franceses
A região de Midi-Pirinéus é a irmã gémea da Toscana Italiana. Com as suas colinas repletas de girassóis e as suas aldeias pitorescas é um destino perfeito para a escapadela de que tanto precisa. O Radha Caudet Yoga Retreats localiza-se a poucos quilómetros da pequena localidade de Marsolan, onde poderá escolher vários cursos de yoga como hatha yoga, kundalini yoga ou karma yoga. Este último tem como pilar principal o trabalho de forma altruísta e onde a meditação está também muito presente. As aulas de yoga começam todos os dias às 8 horas, pelo que neste centro não corre de todo o risco de ficar entre os lençóis.
Créditos: © Felixe [https://www.flickr.com/photos/loauc/4415146896]
5. Yoga Evolution (Portugal)
Envolvimento rural
Com uma capacidade máxima de apenas dez pessoas, este retiro de yoga promete tranquilidade e repouso num ambiente rural da localidade de Amieira. Pernoite num dos quartos privados da casa principal ou, caso prefira, opte por dormir numa caravana de madeira com vistas esplêndidas sobre o vale. Os seus cursos combinam ashtanga e yin yoga e são ideais tanto para principiantes no mundo do yoga como para os praticantes mais experientes. Depois de terminar uma aula no Yoga Evolution, poderá descansar numa das suas redes com o seu livro preferido ou trocar experiências com os restantes hóspedes.
{relacionados}
Artigo escrito ao abrigo da parceria entre a Momondo com o Jornal i.