Os cinco melhores retiros europeus para praticar yoga

Os cinco melhores retiros europeus para praticar yoga


Para se libertar do stress laboral, nada melhor do que fazer yoga durante uma escapadela de absoluto relax num destino longe do seu quotidiano. O i, em parceria com o momondo.pt, apresenta-lhe uma seleção dos cinco melhores retiros de yoga na europa, pelo que apenas precisará de escolher o destino


1.La Rosa dei 4 Venti (Itália)

Relaxe no Sul de Itália

O que até então era um mosteiro e posteriormente uma casa de campo, hoje é um santuário dedicado ao yoga e meditação. Situado numa colina em plena natureza a poucos quilómetros de Martina Franca, na região de Apúlia, é o retiro perfeito para uma estadia tranquila e sossegada. Propõe retiros de uma semana com alojamento, aulas de meditação e yoga, workshops e refeições caseiras que a cozinheira prepara com muito carinho, utilizando ingredientes orgânicos e locais. Se é daqueles que stressam com a simples ideia de acordar ao amanhecer para uma aula de yoga, está cheio de sorte: no La Rosa dei 4 Venti, as aulas começam às 07:45.

 

2. Ecoyoga, Argyll (Escócia)

O verde contangiante de Argyll

As terras altas escocesas constituem o espaço idílico para uma escapadela de repouso. Colinas verdes, bosques e lagos povoam uma região fundamentalmente rural onde poderá encontrar o Ecoyoga, um centro que oferece vários cursos de yoga com duração de quatro dias ao longo do ano. Entre os seus cursos destacamos o Yoga and Cooking Retreat, que combina duas aulas diárias de yoga (uma mais dinâmica da Ashtanga de manhã e outra mais suave e reconfortante à tarde) com aulas de cozinha, onde os viajantes aprendem as melhores receitas vegetarianas. E, entre aula e aula, pode aproveitar para relaxar na sauna ou tomar um banho quente na cúpula de cristal enquanto contempla as impressionantes vistas exteriores.

 

Créditos: © Ursula Le Guin Photography [https://www.flickr.com/photos/ursulaleguin/9454738528]

3. KaliYoga, La Alpujarra (Espanha)

Yoga e comida saudável em Granada

Na vizinha Espanha o KaliYoga é uma boa opção, situado numa zona de grande beleza natural – a Alpujarra granadina. Um retiro de sete dias nas suas instalações e regressará a casa sem stress e com espírito positivo. Pode optar por um programa que combine yoga e caminhadas ou outro que coloque especial enfase numa alimentação saudável e nutritiva para o ajudar a recarregar baterias e aumentar a energia e ânimo. Com o método de yoga dinâmico Vinyasa, conhecido por ajudar a eliminar a ansiedade e depressão, livrar-se-á de toda a tensão enquanto trabalha por uma postura mais saudável.  

 

4. Radha Caudet Yoga (França)

A luz dos girassóis franceses

A região de Midi-Pirinéus é a irmã gémea da Toscana Italiana. Com as suas colinas repletas de girassóis e as suas aldeias pitorescas é um destino perfeito para a escapadela de que tanto precisa. O Radha Caudet Yoga Retreats localiza-se a poucos quilómetros da pequena localidade de Marsolan, onde poderá escolher vários cursos de yoga como hatha yoga, kundalini yoga ou karma yoga. Este último tem como pilar principal o trabalho de forma altruísta e onde a meditação está também muito presente. As aulas de yoga começam todos os dias às 8 horas, pelo que neste centro não corre de todo o risco de ficar entre os lençóis.

Créditos: © Felixe [https://www.flickr.com/photos/loauc/4415146896]

5. Yoga Evolution (Portugal)

Envolvimento rural

Com uma capacidade máxima de apenas dez pessoas, este retiro de yoga promete tranquilidade e repouso num ambiente rural da localidade de Amieira. Pernoite num dos quartos privados da casa principal ou, caso prefira, opte por dormir numa caravana de madeira com vistas esplêndidas sobre o vale. Os seus cursos combinam ashtanga e yin yoga e são ideais tanto para principiantes no mundo do yoga como para os praticantes mais experientes. Depois de terminar uma aula no Yoga Evolution, poderá descansar numa das suas redes com o seu livro preferido ou trocar experiências com os restantes hóspedes.  

 

{relacionados}

Artigo escrito ao abrigo da parceria entre a Momondo com o Jornal i.