Vírus israelita espiou conversações com o Irão

Vírus israelita espiou conversações com o Irão


As autoridades suíças estão a investigar as suspeitas de espionagem nas conversações sobre o programa nuclear iraniana realizadas em várias cidades helvéticas em Março. De acordo com uma empresa russa de segurança informática, a Kaspersky Lab , um vírus dos serviços secretos israelitas foi introduzido nos computadores dos hotéis em que se desenrolaram as negociações,…


As autoridades suíças estão a investigar as suspeitas de espionagem nas conversações sobre o programa nuclear iraniana realizadas em várias cidades helvéticas em Março.

De acordo com uma empresa russa de segurança informática, a Kaspersky Lab , um vírus dos serviços secretos israelitas foi introduzido nos computadores dos hotéis em que se desenrolaram as negociações, permitindo a Israel saber tudo o que se passava nas negociações.

As conversações tiveram lugar em Genebra, Lausanne, Montreux, na Suiça, mas também em Munique, na Alemanha, e Viena, na Áustria. Estados Unidos, Rússia, China, Reino Unido, França e Alemanha são os países que discutem há anos com o Irão o polémico programa nuclear que Israel afirma ter como objectivo a produção da bomba atómica.