Um ataque da aviação do regime sírio na província de Deraa, no sul do país, causou esta terça-feira a morte a pelo menos 16 pessoas, das quais 13 eram crianças, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
O grande número de crianças falecidas resultou de o ataque ter sido dirigido a uma escola corânica, onde estudavam, na localidade de Al Garia Oriental.
O bombardeamento causou também vários feridos, alguns dos quais estão em estado grave, pelo que aquela organização não-governamental admite que o número de vítimas mortais aumente.
Nos arredores de Al Garia Oriental registaram–se recentemente combates entre o exército sírio e rebeldes da Frente Sulista, o principal grupo opositor que opera nas províncias meridionais do país.
O ataque do regime de Damasco sucede ao que os insurrectos realizaram na segunda-feira, com o lançamento de foguetes em Alepo, a maior cidade do norte da Síria, do que terá resultado a morte de dezenas de civis.
Segundo o Observatório, o impacto destes projéteis causou 34 mortos e 190 feridos, enquanto meios de comunicação ligados ao regime mencionam 23 mortos e mais de cem feridos.
Lusa