Aleppo. Ataque de rockets mata pelo menos 34 civis

Aleppo. Ataque de rockets mata pelo menos 34 civis


Observatório diz que o ataque protagonizou um dos dias mais sangrentos na Síria.


Um ataque com ‘rockets’ matou pelo menos 34 civis em Aleppo, naquele que foi considerado um dos dias mais sangrentos para as zonas controladas por forças governamentais na cidade síria, disse esta segunda-feira o Observatório para os Direitos Humanos.

Entre os mortos estão 12 crianças, vítimas de um ataque rebelde que lançou mais de 300 ‘rockets’ sobre bairros da cidade, na segunda-feira.

O controlo da cidade está dividido entre os rebeldes, no leste, e as forças leais ao Presidente Bashar al-Assad, no oeste.

As duas partes bombardeiam-se frequentemente mas o director do Observatório, Rami Abdel Rahman, disse à AFP que o número de mortes de segunda-feira foi dos mais elevados “em ataques da oposição à cidade de Aleppo”.

“É provável que o número de mortos aumente, já que há cerca de 190 feridos, incluindo dezenas em estado crítico, com ferimentos graves”, disse.

“Juntando os mortos e os feridos, resulta no dia mais violento de toda a guerra para as zonas de Aleppo controladas pelo Governo”, concluiu.

Lusa