EUA. Detido segundo suspeito de atentado contra polícia de Boston

EUA. Detido segundo suspeito de atentado contra polícia de Boston


O primeiro suspeito, que teria ligações ao Estado Islâmico e terá planeado o atentado, foi morto pelas autoridades a 2 de Junho.


O FBI deteve um segundo indivíduo alegadamente relacionado com o atentado contra a polícia de Boston planeado por Usaama Rahim, morto pelas autoridades a 2 de Junho.

Além de Rahim, no plano estavam implicados David Wright (detido na semana passada) e Nicholas Rovinski, jovem de 24 anos e residente em Warwick (Rhode Island) detido esta sexta-feira, segundo o FBI.

Não foi clarificado o tipo de ligação de Rovinski no plano do atentado que não chegou a ser perpetrado.

Usaama Rahim, que foi abatido a tiro pela polícia e o FBI em Boston, tinha planeado matar um agente, tendo para o efeito comprado na Internet três facas de tipo militar, segundo a procuradoria da cidade.

O homem era suspeito de ter ligações ao grupo extremista do autoproclamado Estado Islâmico e recusou entregar aos agentes uma faca militar, tendo sido abatido a tiro.

O FBI estava a seguir o suspeito há três semanas por alegada ligação ao autoproclamado Estado Islâmico, noticiou, na altura, a imprensa local.

Lusa