Os fãs de ‘raves’ cansados destes eventos organizados em campos ou armazéns abandonados podem agora optar por algo mais radical: uma inédita ‘rave’ num glaciar em Langjokull, na Islândia, divulgou a BBC.
O evento "IceRave", a decorrer durante os dias 19, 20 e 21 de Junho, levará os fãs numa viagem de centenas de metros até ao interior do segundo maior glaciar da Islândia, em Langjokull, segundo se pode ler na página da internet do grupo Morgunbladid.
Esta ‘rave’ subterrânea faz parte do programa de três dias do festival de Verão designado Secret Solstice – Solstício Secreto – consistindo na altura em que durante três dias não existe noite na Islândia.
A festa decorrerá num ambiente bastante íntimo, visto o espaço permitir receber apenas 70 pessoas. No entanto, “esta será a primeira vez que um evento musical é organizado no interior de um glaciar”, referem os organizadores, acrescentando que “não existe nada mais inédito do que uma festa numa caverna glaciar na Islândia".
Contudo, para esta ser possível, foi preciso construir-se um enorme túnel de gelo até Langjokull, no centro oeste da Islândia, a cerca de duas horas de Reiquejavique, a capital do país.
O túnel tem 800 metros de comprimento e desce a uma profundidade de 30 metros. Interliga várias galerias e inclui ainda um café e uma pequena capela, pelo que, além deste evento, pretende também vir a ser um espaço para exposições.
Lusa