Espanha. FMI pede ao governo que suba o IVA e torne mais barato o despedimento

Espanha. FMI pede ao governo que suba o IVA e torne mais barato o despedimento


(Revista Internacional)


A derrota de Erdogan nas legislativas de domingo, em que o seu partido islamita perdeu a maioria absoluta, tem naturalmente grande destaque na imprensa mundial, como é o caso da BBC.

O Le Monde vai mais longe e diz mesmo que a derrota de Erdogan é boa para a Europa. Já o The Guardian dá voz a Cameron que ontem desmentiu a notícia do jornal britânico sobre a demissão de ministros que não apoiem a posição do primeiro-ministro sobre a União Europeia.

Em Espanha, tanto  o El lMundo como o El País destacam o facto do FMI pedir ao governo que suba o IVA e torne mais barato o despedimento. São as reformas,l que mesmo numa Espanha a crescer acima da média europeia, se tornam necessárias para impedir novas crises.

Voltando a França, o Figaro puxa pela polémica deslocação do primeiro-ministro Manuel Valls à final da Liga dos Campeões sábado em Berlim. Hollande saiu em defesa do seu chefe de governo e diz que foi ter uma reunião com a UEFA. Pois. Já a RT russa destaca o comentário de Putin sobre a anunciada colocação de mísseis nucleares norte-americanos no leste europeu. Putin diz que tal decisão aumenta a desconfiança num clima já degradado de Guerra Fria. Que a reunião do G7 na Baviera alimentou e que maneira.