Cativeiro. Conheça os casos

Cativeiro. Conheça os casos


Áustria Josef Fritzl Josef Fritzl, “o monstro de Amstetten”, manteve a filha Elizabeth em cativeiro durante 24 anos. A mulher, nascida em 1966, vivia num bunker e era vítima constante de abusos sexuais do pai em troca de comida. Ficou grávida seis vezes e três das crianças foram adoptadas por Josef. Elizabeth foi libertada em…


Áustria
Josef Fritzl

Josef Fritzl, “o monstro de Amstetten”, manteve a filha Elizabeth em cativeiro durante 24 anos. A mulher, nascida em 1966, vivia num bunker e era vítima constante de abusos sexuais do pai em troca de comida. Ficou grávida seis vezes e três das crianças foram adoptadas por Josef. Elizabeth foi libertada em 2008 e o pai condenado a prisão perpétua.

Suécia
Três crianças em cativeiro

Em Fevereiro foram encontradas pelas autoridades três crianças que viveram trancadas num apartamento durante mais de uma década. O cativeiro foi planeado pela mãe com o objectivo de manter as raparigas afastadas do pai. Conseguiram escapar quando uma delas encontrou forma de sair de casa e convenceu um vizinho a chamar a polícia.

{relacionados}

França
Crianças em estado selvagem

No ano passado, três crianças foram encontradas em estado selvagem num apartamento nos arredores de Paris. A falta de acompanhamento durante a gravidez e a indiferença dos pais levou a que as autoridades abrissem uma investigação. As crianças nunca teriam saído de casa e apresentavam problemas de desenvolvimento.

Grécia
instituição em Lechaina

Cerca de 65 pessoas, entre crianças e adultos, foram encontradas no edifício de uma instituição em Lechaina onde eram mantidas em cativeiro. Apresentavam diversos graus de deficiência, como autismo ou síndrome de Down, e viviam em condições desumanas: eram alimentadas através de grades e não tinham higiene adequada.