Isabel Moreira ataca Manuela Moura Guedes

Isabel Moreira ataca Manuela Moura Guedes


Isabel Moreira decidiu desabafar no Facebook.


Isabel Moreira e Manuela Moura Guedes desentenderam-se no programa ‘Barca do Inferno’ e a deputada do PS decidiu desabafar no Facebook.

“Na Barca do Inferno, assisti a isto: Manuela Moura Guedes, jornalista, que na semana passada não sabia que duas pessoas foram mortas na greve de 1982 devido à intervenção desnecessária da polícia voltou inopinadamente ao assunto”, começa por escrever a deputada do PS. “Procurou e não encontrou, logo a Raquel Varela e eu própria mentíamos. Serve isto apenas para deixar uma homenagem com memória que deve ser colectiva . É um abraço aos familiares e amigos dos grevistas que ontem tenham tido a infelicidade de ouvir gargalhadas sobre os seus mortos .Na madrugada de 30 de Abril de 1982, a tentativa por parte da CGTP de instalar palcos na Avenida dos Aliados para a celebração do Dia do Trabalhador deu azo à conhecida intervenção policial nas ruas do país sem paralelo depois do 25 de Abril de 1974”, afirma.

Isabel Moreira sublinhou ainda que “segundo os dados coligidos no Livro Branco sobre a madrugada sangrenta 1º de Maio 82 – Porto, e nomeadamente os elementos recolhidos nas conclusões do relatório da PGR nele publicadas, a actuação policial foi destituída de qualquer provocação séria e deixou no terreno, depois de mais de duas horas de batalha campal que se estendeu a varias áreas do Porto, pelo menos seis dezenas de feridos atendidos em hospitais, nove dos quais com ferimentos de bala e duas vítimas mortais: Pedro Manuel Sarmento Vieira, operário têxtil de 24 anos e o menor Mário Emílio Pereira Gonçalves, de 17 anos”.