Stephen Tyrone Colbert está por certo mais ansioso que David Letterman nestes dias que antecedem a sua estreia no “Late Show”.
{relacionados}
No entanto, este é o tipo de gente que quando o teleponto falha tem sempre o improviso para dar a volta à questão. E neste caso ele é um mestre.
O norte-americano sempre quis ser actor, estudou para tal, até que, quando percorreu os corredores do teatro de improviso, a lâmpada acendeu.
Se é verdade que foi com “Strangers with Candy”, série televisiva de culto, que Colbert se tornou uma cara habitual do pequeno ecrã, foi com as suas participações no “The Daily Show” que este se destacou.
Tendo começado em 1997, em 2005 deixou o “The Daily Show” para ter o seu próprio espaço, “The Colbert Report”, que terminou a 18 de Dezembro de 2014.
Colbert já foi nomeado mais de 25 vezes para os prémios Primetime Emmy, tendo ganho nove, e conta ainda com dois Grammy.
Foi considerado uma das cem pessoas mais influentes do mundo pela revista “Time” em 2006 e em 2012. O seu livro “I Am America (And So Can You!)” foi número 1 na lista de bestsellers no “The New YorkTimes”.