PSP deu parecer negativo à festa do Benfica no Marquês

PSP deu parecer negativo à festa do Benfica no Marquês


Venda de bebidas em garrafas de vidro e localização do palco preocupavam a polícia.


A PSP deu parecer negativo à festa do Benfica, no passado Domingo, na praça do Marquês de Pombal, em Lisboa. Uma fonte da direcção-nacional confirmou ao i que nas reuniões preparatórias do evento, em que participaram elementos do clube encarnado e da câmara de Lisboa, a polícia se mostrou preocupada com a segurança do recinto. A PSP defendeu, nos quatro encontros preparatórios, que a festa deveria realizar-se numa zona mais chegada ao Parque Eduardo VII, como aconteceu no ano passado. E mostrou-se preocupada com a venda de garrafas de vidro – que colocam em causa a segurança em qualquer evento de massas – e a posição do palco, instalado no centro da praça, dificultando a operacionalidade em termos de segurança.

A polícia, adiantou a Renascença esta tarde, chegou a propor alternativas ao modelo escolhido para a festa, mas a câmara de Lisboa e o Benfica terão recusado as soluções apresentadas e os avisos de segurança.

A festa do bicampeonato do Benfica terminou pelas 4h da manhã de Domingo com várias detenções e feridos, a seguir a uma intervenção policial de grande envergadura, motivada por uma rixa entre dois grupos de adeptos benfiquistas.