O grupo de hotéis Pestana renovou a identidade gráfica em todas as geografias. A mensagem a passar é a de que os clientes terão nos hotéis o melhor tempo das suas vidas, explica, o grupo. “The time of your life” foi o mote escolhido para inspirar a nova imagem do grupo que conta com 42 anos de existência e está presente em três continentes com 86 hotéis.
“A nova identidade gráfica, concebida pela [agência de publicidade] Ogilvy, apresenta um P que simboliza a inicial de Pestana e ao mesmo tempo a Pausa no tempo que o mundo faz quando visita as unidades da marca”, explica o grupo liderado por João Theotónio. O investimento de cerca de um milhão de euros deverá ainda ser acrescido dos custos com a alteração da imagem em todos os materiais – processo que ainda não está concluído. As várias marcas do grupo – Pestana Hotels & Resorts, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana Collection – passarão assim a partilhar o mesmo logotipo , algo que até aqui não acontecia.
O grupo tem uma média de 3 milhões de hóspedes por ano, nas várias unidades hoteleiras das três marcas.